A importância da auditoria retrospectiva

A auditoria retrospectiva, feita pelas operadoras de saúde, é uma atividade analítica que tem como objetivo verificar o desempenho dos serviços prestados pelas instituições durante o tratamento de seus Beneficiários. Essa análise é feita em diferentes níveis, pautada sempre pelas diretrizes e regras estabelecidas pela operadora de acordo com a negociação com cada prestador, a fim de evitar custos indevidos e garantir um pagamento justo pelos serviços prestados.

Para que o trabalho dos auditores e o faturamento das contas seja cada vez mais eficiente e preciso, contar com a tecnologia é extremamente importante para reduzir os custos operacionais e gerar ganhos em produtividade. Por isso, visando a otimização e modernização dos processos, a Abertta Saúde conta com o sistema JMJ Zeus, que permite o faturamento de contas sem a necessidade de guias físicas.

Para que ele ocorra de forma adequada e visando garantir o pagamento das faturas, é preciso que os prestadores se atentem para os prazos estabelecidos nos calendários de auditorias já disponibilizados. Lembrando que as contas podem ser alocadas no sistema para tratamento de inconsistências em qualquer data, mas a importação só ocorre nas datas apontadas nos calendários.