Perguntas Frequentes
Existe carência para usufruir dos benefícios da Abertta Saúde?
Não. Ao ser admitido para trabalhar em uma das Empresas Patrocinadoras, o empregado e seus dependentes passam a ser Beneficiários da Abertta Saúde e têm direito a usufruir de todos os benefícios oferecidos, sem nenhuma carência.
Qual é a forma de custeio do plano da Abertta Saúde?
O sistema de custeio da Abertta Saúde é pós-pago, ou seja, não há mensalidade. O Beneficiário paga apenas se utilizar algum serviço. É cobrado um percentual de coparticipação de acordo com o procedimento realizado e com o plano do Beneficiário. A coparticipação é debitada em folha de pagamento, até o limite de 15% do salário-base do Beneficiário, num prazo de 30 a 60 dias após a utilização do serviço.
Como é definido o valor dos procedimentos?
O valor de cada procedimento consta de uma tabela previamente acordada entre a Abertta Saúde e o credenciado.
Como usar o cartão da Abertta Saúde?
Ao se tornar Beneficiário da Abertta Saúde, o titular e seus dependentes recebem o cartão do plano no prazo de 30 dias. Ao buscar atendimento nos Centros de Promoção da Saúde ou na rede credenciada, apresente o cartão da Abertta Saúde acompanhado de um documento de identificação com foto. O cartão contém os dados necessários para sua identificação e sua utilização garante agilidade e eficiência ao atendimento. Em caso de roubo, perda ou extravio do seu cartão, entre em contato com a Abertta Saúde para solicitar a segunda via, acompanhado de boletim de ocorrência.
Como fazer para utilizar o Plano Abertta Saúde?
De posse do cartão Abertta Saúde, o Beneficiário procura diretamente no Centro de Promoção da Saúde ou na Rede Credenciada o serviço desejado (consulta médica, exames de laboratório, internação hospitalar).
Existe algum tipo de procedimento que não será liberado na rede credenciada?
Alguns procedimentos de alto custo e de maior complexidade passam pela Auditoria Médica/Odontológica da Abertta Saúde antes de serem liberados. Exemplos de procedimentos que são auditados: cirurgia bariátrica (obesidade mórbida); cirurgias ortopédicas, neurológicas, cardiológicas e buco-maxilo-facial; terapias para pacientes portadores de necessidades especiais. Nestes casos, o Beneficiário deve procurar o Centro de Promoção da Saúde antes de agendar o procedimento, munido com o pedido médico/odontológico e justificativa para realização do evento. O prazo de liberação varia de acordo com o tipo de procedimento.
O que fazer em casos de urgência/emergência?
Nos casos de urgência/emergência, como acidentes ou sintomas clínicos que demandem intervenção médica imediata, o Beneficiário deve procurar o hospital credenciado mais próximo. Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Relacionamento, no telefone 0800 721 4015.
Não. Ao ser admitido para trabalhar em uma das Empresas Patrocinadoras, o empregado e seus dependentes passam a ser Beneficiários da Abertta Saúde e têm direito a usufruir de todos os benefícios oferecidos, sem nenhuma carência.
Qual é a forma de custeio do plano da Abertta Saúde?
O sistema de custeio da Abertta Saúde é pós-pago, ou seja, não há mensalidade. O Beneficiário paga apenas se utilizar algum serviço. É cobrado um percentual de coparticipação de acordo com o procedimento realizado e com o plano do Beneficiário. A coparticipação é debitada em folha de pagamento, até o limite de 15% do salário-base do Beneficiário, num prazo de 30 a 60 dias após a utilização do serviço.
Como é definido o valor dos procedimentos?
O valor de cada procedimento consta de uma tabela previamente acordada entre a Abertta Saúde e o credenciado.
Como usar o cartão da Abertta Saúde?
Ao se tornar Beneficiário da Abertta Saúde, o titular e seus dependentes recebem o cartão do plano no prazo de 30 dias. Ao buscar atendimento nos Centros de Promoção da Saúde ou na rede credenciada, apresente o cartão da Abertta Saúde acompanhado de um documento de identificação com foto. O cartão contém os dados necessários para sua identificação e sua utilização garante agilidade e eficiência ao atendimento. Em caso de roubo, perda ou extravio do seu cartão, entre em contato com a Abertta Saúde para solicitar a segunda via, acompanhado de boletim de ocorrência.
Como fazer para utilizar o Plano Abertta Saúde?
De posse do cartão Abertta Saúde, o Beneficiário procura diretamente no Centro de Promoção da Saúde ou na Rede Credenciada o serviço desejado (consulta médica, exames de laboratório, internação hospitalar).
Existe algum tipo de procedimento que não será liberado na rede credenciada?
Alguns procedimentos de alto custo e de maior complexidade passam pela Auditoria Médica/Odontológica da Abertta Saúde antes de serem liberados. Exemplos de procedimentos que são auditados: cirurgia bariátrica (obesidade mórbida); cirurgias ortopédicas, neurológicas, cardiológicas e buco-maxilo-facial; terapias para pacientes portadores de necessidades especiais. Nestes casos, o Beneficiário deve procurar o Centro de Promoção da Saúde antes de agendar o procedimento, munido com o pedido médico/odontológico e justificativa para realização do evento. O prazo de liberação varia de acordo com o tipo de procedimento.
O que fazer em casos de urgência/emergência?
Nos casos de urgência/emergência, como acidentes ou sintomas clínicos que demandem intervenção médica imediata, o Beneficiário deve procurar o hospital credenciado mais próximo. Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Relacionamento, no telefone 0800 721 4015.