Estrutura de Atendimento

Page tools
Imprimir
Favorito   
Exibir no

Perguntas Frequentes

Existe carência para usufruir dos benefícios da Abertta Saúde?
Não. Ao ser admitido para trabalhar em uma das Empresas Patrocinadoras, o empregado e seus dependentes passam a ser Beneficiários da 
Abertta Saúde e têm direito a usufruir de todos os benefícios oferecidos, sem nenhuma carência.

Qual é a forma de custeio do plano da Abertta Saúde?
O sistema de custeio da 
Abertta Saúde é pós-pago, ou seja, não há mensalidade. O Beneficiário paga apenas se utilizar algum serviço. É cobrado um percentual de coparticipação de acordo com o procedimento realizado e com o plano do Beneficiário. A coparticipação é debitada em folha de pagamento, até o limite de 15% do salário-base do Beneficiário, num prazo de 30 a 60 dias após a utilização do serviço.

Como é definido o valor dos procedimentos?
O valor de cada procedimento consta de uma tabela previamente acordada entre a 
Abertta Saúde e o credenciado.

Como usar o cartão da Abertta Saúde?
Ao se tornar Beneficiário da Abertta Saúde, o titular e seus dependentes recebem o cartão do plano no prazo de 30 dias. Ao buscar atendimento nos Centros de Promoção da Saúde ou na rede credenciada, apresente o cartão da Abertta Saúde acompanhado de um documento de identificação com foto. O cartão contém os dados necessários para sua identificação e sua utilização garante agilidade e eficiência ao atendimento. Em caso de roubo, perda ou extravio do seu cartão, entre em contato com a Abertta Saúde para solicitar a segunda via, acompanhado de boletim de ocorrência.

Como fazer para utilizar o Plano Abertta Saúde?
De posse do cartão Abertta Saúde, o Beneficiário procura diretamente no Centro de Promoção da Saúde ou na Rede Credenciada o serviço desejado (consulta médica, exames de laboratório, internação hospitalar).

Existe algum tipo de procedimento que não será liberado na rede credenciada?
Alguns procedimentos de alto custo e de maior complexidade passam pela Auditoria Médica/Odontológica da Abertta Saúde antes de serem liberados. Exemplos de procedimentos que são auditados: cirurgia bariátrica (obesidade mórbida); cirurgias ortopédicas, neurológicas, cardiológicas e buco-maxilo-facial; terapias para pacientes portadores de necessidades especiais. Nestes casos, o Beneficiário deve procurar o Centro de Promoção da Saúde antes de agendar o procedimento, munido com o pedido médico/odontológico e justificativa para realização do evento. O prazo de liberação varia de acordo com o tipo de procedimento.

O que fazer em casos de urgência/emergência?
Nos casos de urgência/emergência, como acidentes ou sintomas clínicos que demandem intervenção médica imediata, o Beneficiário deve procurar o hospital credenciado mais próximo. Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Relacionamento, no telefone 0800 721 4015.