Estrutura de Atendimento

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Reembolso

1. O que reembolso por livre escolha das despesas mdico-hospitalares?
Reembolso o ressarcimento das despesas assistenciais provenientes de atendimento por profissional ou estabelecimento de sua preferncia, que no faa parte da Rede Credenciada. 

2. O que coberto no plano de sade Abertta Sade?
Esto cobertas as despesas de servios mdico-hospitalares previstas no Rol de Procedimentos e Eventos em Sade, estabelecido pela Agncia Nacional de Sade Suplementar ANS. Os procedimentos previstos no Rol da ANS podem ser consultados atravs do site da ANS clicando aqui.

3. Quais documentos devo encaminhar para realizar a solicitao do reembolso?
O Formulrio de solicitao de reembolso deve ser encaminhado preenchido por cada paciente que recebeu o atendimento. Ele est disponvel no site da Abertta Sade, no Portal do Beneficirio e nos CPS's de referncia. Juntamente com o formulrio, deve ser enviado o recibo ou a nota fiscal que comprovem o pagamento. Importante verificar se as informaes esto completas e legveis conforme abaixo, e se h outros documentos comprobatrios exigidos.

Recibo: 
Nome completo do paciente que recebeu o atendimento; 
 Servios que foram realizados e respectivo valor;
 Datas de atendimentos; 
 Dados do profissional que realizou o atendimento Nome, CPF, Nmero do registro profissional (CRM, CRO, CRP, CRN, CREFITO, CRF por exemplo) e endereo 

Nota Fiscal: 
 Nome completo do paciente que recebeu o atendimento; 
 Servio que foi realizado e respectivo valor

Fique atento! No so aceitos como comprovantes de pagamento os Recibos de Pagamento de Autnomos (RPA); Recibos Provisrios de Servio (RPS); Notas fiscais provisrias ou boletos.

Alm de enviar o recibo ou a nota fiscal, em alguns casos voc precisar encaminhar outros documentos antes de concluir a solicitao de reembolso. Veja mais nos itens a seguir:

1. Terapias (fisioterapia / psicologia / fonoaudiologia): 
Alm do recibo ou nota fiscal necessrio apresentar:
 Laudo do profissional com o diagnstico, tipo de tratamento indicado e sua durao. 

2. Tratamento odontolgico
Alm do recibo ou nota fiscal necessrio apresentar:
 Planejamento do tratamento contendo o carimbo com o nmero CRO, data e assinatura; 
 Discriminao do procedimento realizado com nmero (s) do(s) dente(s) e face(s) do(s) dente(s); 
 Valor unitrio de cada procedimento realizado por dente. 

3. Atendimento ambulatorial (exames e procedimentos em consultrio ou ambulatrio)
Alm do recibo ou nota fiscal necessrio apresentar:
 Laudo do profissional com a suspeita de diagnstico e o pedido para realizao do procedimento;
 Resultado dos exames realizados.

4. Tratamento cirrgico/ Internao
 Relatrio mdico com justificativa e detalhamento do(s) procedimento(s) realizado(s); 
 Conta que discrimine a despesa hospitalar.

4. Como fao para solicitar o reembolso?
Encaminhe o formulrio de reembolso devidamente preenchido e os demais documentos comprobatrios para o e-mail reembolso.aberttasaude@arcelormittal.com.br. O reembolso ser analisado conforme as regras contratuais e regulatrias e creditado na conta corrente do Beneficirio. Voc receber um e-mail confirmando a recepo dos documentos pela Abertta Sade.  

Caso voc tenha preferncia por entregar pessoalmente, nossos CPS's esto preparados para recepcionar sua solicitao e tirar dvidas que porventura voc possua.

5. Como agir nos casos de devoluo da solicitao por pendncia de documentos?
Voc poder apresentar o reembolso novamente aps corrigir as pendncias e ter a documentao completa. Em caso de dvidas, a Abertta Sade est disponvel para suporte nos canais de comunicao descritos na pergunta 9.

6. Posso saber qual o valor ser reembolsado antes da realizao de algum procedimento?
Sim. Antes da realizao de procedimentos, os Beneficirios podem solicitar uma Prvia de Reembolso. Basta encaminhar o Formulrio de Reembolso juntamente com o pedido de realizao do procedimento para o e-mail reembolso.aberttasaude@arcelormittal.com.br.

7. Como fao para acompanhar os pedidos de reembolso? 
Aps recebermos a sua solicitao, o reembolso ser processado em at 10 dias teis. Caso neste intervalo voc queira saber o andamento, basta enviar um e-mail ao reembolso.aberttasaude@arcelormittal.com.br que retornaremos com o status atualizado.

8. Quanto tempo aps o atendimento posso apresentar o recibo ou nota fiscal para o reembolso?
Voc poder solicitar o reembolso mdico at 365 dias aps a data de atendimento. O prazo vlido mesmo que o atendimento tenha ocorrido no ano anterior.

9. Confira os canais disponveis para comunicao sobre reembolso com a Abertta Sade: 
 Telefone do reembolso: 31 3308-4232
 CPS de referncia
 Central de atendimento no telefone: 0800 721 4015