Assistência farmacêutica

Assistência Farmacêutica
É um serviço de atendimento telefônico receptivo, em funcionamento das 8h às 18h, em dias úteis, baseado nos conceitos de Assistência e Atenção Farmacêutica. Destinado aos usuários de medicamentos, o serviço visa facilitar a interação com o profissional farmacêutico, incentivando a adesão ao tratamento, prevenindo a automedicação, promovendo o tratamento correto e auxiliando na educação continuada. Além disso, o serviço incentiva o uso racional de medicamentos melhorando a qualidade de vida dos usuários.

Como funciona:
O Beneficiário deve entrar em contato com a Assistência Farmacêutica através do telefone 0800 771 9191 e solicitar as informações necessárias. Serão exigidos dados do Beneficiário para confirmação cadastral. O atendente fará a triagem das demandas e encaminhará ao farmacêutico para o retorno adequado.
Fique atento! O prazo para retorno das farmacêuticas após uma solicitação de assistência será de até 24h.
 
Diferenciais:

  • Atendimento prestado por farmacêuticos qualificados;
  • Conteúdo técnico abrangente e atualizado;
  • Foco na saúde;
  • Esclarecimento de dúvidas e orientações prestadas no momento da ligação;
  • Registro de todas as ligações e ocorrências garantindo histórico, personalização e agilidade no atendimento.

Orientações prestadas:

  • Modo de usar;
  • Armazenamento;
  • Horário das administrações;
  • Efeitos colaterais e reações adversas;
  • Interações com outros produtos;
  • Interações com alimentos/bebidas;
  • Interações com características ou estado do paciente, como gravidez, amamentação e existência de outras patologias;
  • Alerta sobre os perigos da automedicação e tratamentos alternativos (não científicos).