Ética e compliance

A Abertta Saúde, pautada nas melhores práticas e visando sistematizar ações voltadas a estimular uma cultura corporativa ética que atenda às expectativas da nova dinâmica social, é parte integrante da Cultura de Integridade da ArcelorMittal Brasil.

Sua premissa é manter a Associação em total alinhamento com as melhores práticas de governança e compliance, promovendo um comportamento ético, justo e igualitário, dentro e fora da empresa.

A evolução Programa de Integridade do Grupo ArcelorMittal, e aplicável a Abertta Saúde, é concretizada no engajamento de toda a alta administração na disseminação da Cultura de Integridade junto aos públicos interno e externo. Essa cultura é apoiada em três pilares:

1º Pilar: Honestidade e transparência: em cada gesto, ação e palavra, cumprimos as regras da legislação, dos padrões e da ética. Não usamos atalhos, nem improvisamos. Nossos indicadores, comunicados e relatórios são claros, objetivos e alinhados ao compliance em todos os níveis.

2º Pilar: Respeito e dignidade: buscamos a inovação para fazer sempre o melhor para as pessoas e comunidades. Nossa atuação valoriza o respeito e a dignidade do ser humano, do meio ambiente e do patrimônio. Nossas relações com todos os públicos têm foco no longo prazo, respeitamos os contratos e a confidencialidade.

3º Pilar: Exemplaridade: a ação individual é sempre exemplo para a ação coletiva. O Grupo ArcelorMittal lidera pelo exemplo, assim como cada um de seus empregados. A comunicação transparente e objetiva de nossos valores e compromissos promoverá a influência positiva em todo ambiente corporativo e nas nossas relações, levando ao reconhecimento.

O Programa de Integridade conta com diversas políticas e procedimentos, periodicamente revisados, que evoluem e se tornam cada dia mais claros e abrangentes, sendo um fator de sucesso para a organização.

Para saber mais, clique aqui e conheça todos os documentos referentes ao Programa de Integridade que se aplicam-se a Abertta Saúde.


Canal de Denúncias

Dentre as ferramentas de fortalecimento da Cultura de Integridade, destacamos a criação do Canal de Denúncias. Por meio deste mecanismo, qualquer pessoa pode reportar situações de não conformidade das quais tenha conhecimento, anonimamente. As denúncias recebidas são avaliadas e investigadas, com garantia de confidencialidade e proteção dos denunciantes contra eventuais retaliações.

O objetivo desse mecanismo é assegurar a melhoria contínua do Programa de Integridade, garantir que as medidas cabíveis sejam tomadas e evitar novas ocorrências. Periodicamente, a Abertta Saúde realiza campanhas internas para incentivar a participação de todos e favorecer a realização das denúncias.

• Telefone: 0800-891-4311

• Internet: arcelormittal.ethicspoint.com

• Correspondência: Auditoria Interna - Serviços Forenses – Avenida Carandaí, nº 1115, 17º andar, bairro Funcionários, CEP: 30.130-915, Belo Horizonte/MG.



Abaixo disponibilizamos nosso Código de Conduta: