Programa de Benefício de Medicamentos: tranquilidade e segurança para você e sua família

Você já conhece o Programa de Benefício de Medicamentos (PBM) da Abertta Saúde? Com ele, os Beneficiários têm acesso a subsídios na compra de medicamentos da Lista Referencial Abertta Saúde (disponível aqui). Após ser contratado, o empregado e os seus dependentes já passam a ser contemplados pelo benefício, portanto, não é preciso solicitar o cadastro.

Para usufruir do programa, é muito simples. Basta informar no ato da compra o convênio com a Abertta Saúde, apresentar o número do cartão do plano, a receita médica válida e um documento com foto. Além de garantir maior agilidade no atendimento, o PBM possibilita a opção de pagamento via desconto em folha ou no momento da compra (apenas na Drogaria Araujo e conforme disponibilidade de cada plano).

Vale destacar que o benefício é exclusivo para medicamentos registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cadastrados na categoria de medicamentos sob prescrição médica. "Assim, perfumarias, itens de higiene pessoal e vitaminas não podem ser adquiridos pelo PBM, ainda que constem na receita médica", informa Amanda Souza, Gerente de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida da Abertta Saúde.

Medicamentos injetáveis e insumos, como agulhas e seringas também não são contemplados, bem como compras feitas por delivery, visto ser necessária a apresentação dos documentos do Beneficiário no ato da compra para evitar uso inadequado. O programa também limita a quantidade de caixas para cada tipo de medicamento. "Essa é uma medida para evitar a automedicação e promover o controle adequado do uso do fármaco indicado pelo médico", complementa Amanda.