Abertta Saúde é nota máxima, pelo 3º ano consecutivo, no IDSS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o ranking do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) de 2021, referente ao ano de 2020, que mensura o desempenho das operadoras de planos de saúde no Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, a Abertta Saúde é a única autogestão a alcançar a nota máxima. A avaliação varia entre 0 e 1 e leva em consideração vários critérios, como desempenho, qualidade em atenção à saúde, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação. Confira abaixo as notas obtidas em cada dimensão:

• Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avalia o conjunto de ações para o atendimento das necessidades dos Beneficiários, com ênfase em promoção, prevenção e assistência.
Nota obtida: 0,8636

• Garantia de Acesso (IDGA): oferece condições relacionadas à rede assistencial, possibilitando a garantia de acesso e abrangendo a oferta de rede de prestadores.
Nota obtida: 0,7225

• Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitora a sustentabilidade da operadora, considerando equilíbrio econômico-financeiro, satisfação do Beneficiário e compromisso com prestadores.
Nota obtida: 1,000

• Gestão de Processos e Regulação (IDGR): confere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Nota obtida: 0,9495

Com o intuito de garantir a excelência na avaliação e preservar a nota máxima concedida pela ANS, mensalmente, são monitorados os indicadores para novas oportunidades de melhorias nos processos. E neste ano não será diferente. “Para 2022, a expectativa é que esse monitoramento seja reforçado para proporcionar uma assistência ainda melhor para o cuidado da saúde dos titulares e dependentes”, projeta a Coordenadora de Governança e Compliance e DPO da Abertta Saúde, Isabella Borba.                         

Se para a Abertta Saúde a nota máxima é motivo de orgulho, para os Beneficiários é um sinal de bom atendimento e serviços de excelência. “Esse resultado demonstra que estamos em conformidade com o estabelecido pela ANS. Além disso, reflete a qualidade dos processos da Associação e o excelente engajamento das equipes na busca de melhorias contínuas”, analisa Isabella.

Para ver o resultado na íntegra, acesse: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans.