Empresas Patrocinadoras

ArcelorMittal Brasil S/A
Uma das principais siderúrgicas da América Latina, a ArcelorMittal Brasil tem presença destacada nos setores de aços longos e planos. Reúne três das mais competitivas siderúrgicas do país - ArcelorMittal Aços Longos, ArcelorMittal Tubarão e ArcelorMittal Vega.

ArcelorMittal BioFlorestas Ltda.
A ArcelorMittal BioFlorestas produz carvão vegetal a partir de florestas renováveis de eucalipto, em dois estados brasileiros: Bahia e Minas Gerais. Possui uma área de 100 mil hectares de florestas plantadas de eucalipto e 40 mil hectares de preservação permanente e reserva legal.

ArcelorMittal Sistemas S.A.
A ArcelorMittal Sistemas fornece soluções na implantação e no gerenciamento de sistemas de Tecnologia da Informação.

Aperam South America
Fundada em 1944 com o nome ACESITA, a Aperam South America é produtora integrada de Aços Planos Inoxidáveis e Elétricos, e fabrica também Aços Planos Especiais ao Carbono.

Belgo Bekaert Arames Ltda.
Fruto de uma parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal, maior produtora de aço do mundo, e a Bekaert, maior produtor mundial de arames, a Belgo Bekaert Arames é a maior fabricante de Arames das Américas e líder do mercado brasileiro.

Belgo-Mineira Bekaert Artefatos de Arames Ltda. – BMB
Seu foco é a transformação do metal em materiais avançados e revestimentos. Produz cordonéis de aço (steel cord) para pneus radiais e arames para reforço de mangueiras (hose wire).

CREBEL - Cooperativa de Economia e Credito Mutuo dos Colaboradores das Empresas Belgo Bekaert - Crebel Ltda.
A Crebel é uma cooperativa de crédito dos empregados da Belgo Bekaert Arames.

Fundação ArcelorMittal Brasil
A Fundação ArcelorMittal Brasil desenvolve ações nos municípios onde a ArcelorMittal Brasil está presente, beneficiando cerca de 400 mil pessoas por ano. Seu principal foco é a formação de crianças e adolescentes e suas ações abrangem as áreas de educação, cultura e promoção social.

Consórcio UHE Guilman Amorim
Com a capacidade instalada de 140 MW a Usina utiliza o potencial do rio Piracicaba para produzir parte da energia demandada pela siderúrgica da ArcelorMittal - Aços Longos, em João Monlevade e pela mina de Germano, da Samarco Mineração S.A, em Mariana.