Perguntas frequentes Abertta Saúde - Juiz de Fora e Santos Dumont

 

Perguntas e respostas sobre a Abertta Saúde

  • A rede de prestadores credenciados está disponível no APP Abertta Saúde sitehttps://portal.aberttasaude.com.br/

    Você pode entrar em contato também com a Central de Atendimento pelo 0800 721 4015, além das equipes dos CPS Juiz de Fora e Santos Dumont e dos Espaços Abertta Saúde na Medicina Ocupacional (o profissional da Abertta Saúde está presencial toda segunda-feira).

     
  • O cartão (ou carteirinha) da Abertta Saúde permanecerá o mesmo. Haverá mudança na operadora Unimed que assegura a cobertura nacional. A partir de 01/04/2024 esse atendimento será pela Unimed SJRP e o cartão, disponível apenas na versão digital, poderá ser acessado no App Abertta Saúde.

    Caso você não visualize o cartão, atualize o App na loja playstore Android: https://bit.ly/AppAberttaSaudeAndroid  iOS: https://bit.ly/AppAberttaSaudeAndroid . *Quem já utiliza o aplicativo da Abertta Saúde deve remover a versão antiga e baixar a nova.

     
  • A utilização da Rede Unimed estará disponível fora da região de Juiz de Fora e Santos Dumont e demais localidades onde não há rede direta Abertta Saúde. A consulta da rede da Unimed São José do Rio Preto estará disponível no app da operadora ou no site: https://www.unimedriopreto.com.br/guiamedico

     
  • Em todas as cidades onde há CPS ou rede direta Abertta Saúde. Exemplos: Juiz de Fora, Santos Dumont, Ewbank da Camara, Matias Barbosa, Lima Duarte, Belo Horizonte, Polo Sul Fluminense, João Monlevade, Sabará, Timóteo, Contagem, Simão Pereira e Santa Luzia.

     
  • Abertta Saúde acompanhará essas situações de acordo com os relatórios disponibilizados pela Unimed. Os beneficiários poderão entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelos telefones: JF (32)99819-9295 ou SD (32) 99863-0395.

     
    • Acompanhamento Personalizado;
    • Agilidade na autorização e tratativa com prestadores;
    • Redução no valor da coparticipação;
    • Modelo de Atenção Integrado Abertta Saúde;
    • Sinergia com o modelo adotado em outras unidades ArcelorMittal;
    • Centros de Promoção a Saúde (CPS) próprios, com médicos, dentistas, especialistas e equipe multidisciplinar, sem    cobrança de coparticipação nas consultas e nos procedimentos odontológicos de prevenção e odontopediatria.
    • Acesso a atendimento por canais remotos sem cobrança de coparticipação: teleatendimento com especialidades, pronto atendimento online e psicologia viva. 
     
  • Nessas situações você pode contar com apoio da nossa equipe para direcionamento para um profissional da rede direta. Se preferir, poderá realizar o atendimento particular e solicitar o reembolso (livre- escolha), de acordo com as regras de cobertura definidas para o plano.

     
  • Comunique ao nosso atendimento e será feita a reversão da guia para Abertta Saúde. Os hospitais já estão todos credenciados em nossa rede direta. Se precisar, acione a equipe pelos telefones JF (32)99819-9295 ou SD (32) 99863-0395.

     
  • O agendamento pode ser realizado pelo aplicativo da Abertta Saúde, pelo WhatsApp da unidade, via Central de Relacionamento pelo número 0800 721 4015 ou pelo WhatsApp com ícone disponível no aplicativo.

     
  • No aplicativo do titular, clica-se em cartões e no ícone “gerenciar permissões” é possível autorizar esse acesso.

     
  • Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 721 4015. Esse serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

     
  • Todo Beneficiário possui um Centro de Promoção da Saúde (CPS) de referência. Lá uma equipe de saúde pode fornecer um cuidado contínuo para você e sua família, com serviços ambulatoriais, consultas médicas e odontológicas, além de alguns exames e tratamentos. Além disso, as consultas médicas e odontológicas são gratuitas, sem cobrança de coparticipação.

     
  • Nessas unidades você conta com atendimento médico, odontológico e de enfermagem. Confira os detalhes.

    JUIZ DE FORA:

    • Consultas Médicas: Cardiologia; Clínica Geral de Adultos e Crianças; Dermatologia; Ginecologia; Ortopedia; Pediatria; Urologia.
    • Odontologia: Clínica Geral, Dentística; Higienização Dentária
    • Outros Atendimentos: atendimentos de enfermagem (aplicação de medicamentos, retirada de pontos, dentre outros); Nutrição; Psicologia.
    • Vacinação: vacinas do SUS e particulares (com pagamento via desconto em folha)

    SANTOS DUMONT:

    • Consultas Médicas: Cardiologia; Clínica Geral de Adultos e Crianças; Dermatologia; Ginecologia; Ortopedia; Pediatria; Urologia e Fisioterapia.
    • Odontologia: Clínica Geral, Dentística; Higienização Dentária
    • Outros Atendimentos: atendimentos de enfermagem (aplicação de medicamentos, retirada de pontos, dentre outros); Fisioterapia; Nutrição; Psicologia.
    • Vacinação: vacinas do SUS e particulares (com pagamento via desconto em folha).
     
  • Sim, para urgências simples, é recomendado o agendamento de uma tele consulta pelo nosso app. Caso o profissional solicite uma visita presencial, dê preferência aos nossos CSPs, e caso apresente sinais de gravidade, você poderá se dirigir à rede hospitalar credenciada.

     
  • Caso não seja possível realizar o atendimento nos CPSs, presencialmente ou por tele consulta, e para situações potencialmente mais graves como acidentes, fraturas, dor no peito, dor de cabeça intensa e persistente, dentre outras condições, você deverá se dirigir à uma Unidade Hospitalar com Pronto Atendimento. Para consultar os prestadores credenciados com atendimento de urgência e emergência, acesse nosso app e clique no menu “Emergência”.

    Usualmente, é realizada uma consulta de Enfermagem para avaliação da condição de gravidade do paciente, aqueles em condições mais graves têm prioridade no atendimento. O prestador fará a liberação da guia de atendimento no autorizador online, sendo necessário assiná-la.

     
  • Com o pedido médico em mãos, consulte pelo app os prestadores disponíveis da nossa Rede Credenciada e realize o agendamento do(s) exame(s) solicitado(s). Os exames de laboratório e RX, em geral, não necessitam de agendamento, sendo o atendimento realizado por ordem de chegada na clínica ou no laboratório.

    Havendo necessidade de agendamento, compareça ao local de atendimento na data marcada com o pedido médico, carteirinha digital do plano e um documento de identificação com foto. O prestador fará a liberação do procedimento no autorizador online, no momento do atendimento, sem necessidade de autorização prévia.

     
  • Seu plano garante cobertura para internação na rede credenciada para tratamento clínico, cirúrgico e obstetrícia (parto), de acordo com o Rol de procedimentos e eventos da ANS. As internações de urgência não necessitam de autorização prévia, sendo liberadas no momento do atendimento.

    Toda internação programada/eletiva necessita de autorização prévia. O hospital responsável inicia o processo com a inclusão da solicitação do procedimento e materiais no sistema autorizador, anexa o pedido médico e outros documentos necessários ao processo, e envia para análise da equipe de auditoria. Pela ANS, o prazo de autorização é de até 21 dias úteis, mas de modo geral a liberação da Abertta Saúde ocorre com 10 dias úteis. Assim, é necessário que as solicitações sejam feitas com antecedência para que haja tempo hábil até a data prevista do procedimento.

    O Beneficiário consegue acompanhar no app a liberação de seus procedimentos em auditoria, basta clicar no ícone “Autorizações”. Caso necessite de algum apoio, entre contato com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 721 4015 ou pelo WhatsApp (31) 3308-4307.

     
  • O Beneficiário e sua família não têm custo fixo com o benefício de saúde. A empresa paga a mensalidade do titular e dependentes. Nos Centros de Promoção da Saúde as consultas médicas e odontológicas não têm cobrança de coparticipação (porcentagem sobre o serviço utilizado). Nos prestadores da rede credenciada, cabe ao empregado o pagamento da coparticipação sempre que ele ou seus dependentes realizarem uma consulta ou procedimento. Consulte o Manual do Plano para conferir a tabela de coparticipação.

    O valor das coparticipações é debitado por meio do desconto em folha até o limite de 15% do salário base.