Perguntas frequentes - ArcelorMittal Pecém

 

Perguntas e respostas sobre a Abertta Saúde

  • A Abertta Saúde é o plano de saúde autogestão do Grupo ArcelorMittal. Existimos a mais de 50 anos, e atuamos como uma operadora de saúde de mercado, com benefícios especiais de serviços personalizados, atenção de saúde integral e promoção da saúde junto aos beneficiários, acrescida de serviços personalizados.

     
  • Na ArcelorMittal Pecém a Abertta Saúde faz a gestão do Plano de Saúde Bradesco para garantir a entrega de uma rede de atendimento e serviços de saúde eficiente, que cuide de você e seus familiares com o carinho e cuidado que merecem.

     
  • Estes serviços de inclusão, exclusão e movimentação cadastral dentro do Plano Bradesco passa a ser de responsabilidade do setor de RH (Departamento Pessoal) da unidade ArcelorMittal Pecém. Nestes casos envie e-mail para cadastro.pecem@arcelormittal.com. Em até 48 horas (dias úteis) sua solicitação será atendida pelo time de RH.

    Importante: Para maior agilidade informe seu nome completo e matrícula e apresente as documentações necessárias em até 20 dias após o evento, para evitar a incidência de carências. 

     
  • Importante:

    • Cônjuge, apresentando certidão de casamento;
    • Companheiro(a), apresentando escritura pública de união estável;
    • Filhos(as) (naturais, adotivos ou enteados) até 24 anos (se estudante universitário de cursos de Bacharelado, Licenciatura, Tecnólogo ou Sequencial);
    • Filhos(as) inválidos, sem limite de idade;
    • O plano será suspenso em caso de desligamento (data do desligamento).
     
  • A Seguradora não está mais emitido carteiras físicas desde a pandemia, a recomendação é utilizar o formato de carteirinha virtual.

    Confira o passo-a-passo para acessar a sua carteirinha virtual:

     Faça o download do aplicativo Bradesco Seguros na Google Play Store ou Apple Store;

      Faça o login com seu CPF e Senha;

      Na tela inicial, clique na opção Saúde > em seguida no botão Meu Cartão;

     Pronto! A sua carteirinha e de seus dependentes aparecerão diretamente na tela do seu smartphone.

     

    A sua carteirinha virtual é válida em todo território nacional.

    Você também pode solicitar a numeração da sua carteirinha através da Central de Atendimento 24h Bradesco Saúde.

     
  • A Abertta Saúde disponibilizou 2 (dois) profissionais de saúde fixos e exclusivos para atender os empregados e seus familiares em horários administrativos. Esses profissionais atenderão no CSO – Centro de Saúde Ocupacional, nos Prédios Administrativos e nas áreas operacionais sob demanda do Gestor da área. Contacte a Gerência de Benefícios RH para agendamento.

    Anote nossos contatos e conte com nosso apoio no que for preciso:

     (85) 98923-2592 – Enfermeiro Evair - Horário: de 08:00 ás 17:00 horas (segunda a sexta)

    (85) 98923-2297 – Enfermeira Nailane – Horário de 08:00 ás 17:00 horas (segunda a sexta)

    Fora do horário comercial ligue para nossa Central de relacionamento Abertta Saúde, 24 horas por dia, 7 dias da semana.

    Central de Relacionamento Abertta Saúde: 0800 721 4015
    Email
    : contatoaberttasaude.pecem@arcelormittal.com.br

     
  • Nossa equipe dedicada ArcelorMittal Pecém tem a responsabilidade de esclarecer dúvidas sobre o plano de saúde médico e odontológico, auxiliar nos processos de autorização de procedimentos diversos, solicitação reembolso, além de acompanhar as internações. A equipe dedicada também realiza acompanhamentos de forma personalizada com as gestantes e pessoas com problemas crônicos como diabetes, hipertensão, obesidade entre outros.

     
  • O Questionário Minha Saúde é um formulário de simples preenchimento em que fazemos uma autoavaliação do nosso estilo de vida. Essas informações são protegidas de acordo com legislação LGPD e tem o objetivo de apoiar a Equipe de Cuidado de Saúde da Abertta Saúde na realização de ações especificas de saúde e eventuais contato personalizados, quando necessário, para auxiliar os beneficiários nos cuidados com sua saúde e até mesmo convidá-los para participarem de programas preventivos. Responda e incentive seus dependentes a também realizarem sua autoavaliação de saúde: https://minhasaude.aberttasaude.com.br/public/questionario

     

     
  • A Psicologia Viva é uma plataforma que possibilita a realização de Consulta Online com um Psicólogo. Desta forma ampliamos o acesso a esse momento de cuidado pessoal, afinal, sabemos o quão importante é manter uma saúde mental equilibrada contribuindo sua saúde física, emocional e social.  

    O acesso é simples, ágil e fácil. Não há cobrança de coparticipação neste serviço. Inicialmente o Psicologia Viva está disponível para Titulares do plano de saúde na ArcelorMittal Pecém. Para acessar basta entrar no site da Psicologia Viva e criar a sua conta. https://consultorioonline.psicologiaviva.com.br/

    Ao acessar o site selecione PLANO DE SAÚDE = ABERTTA SAÚDE e insera o número da sua carteirinha do Plano Bradesco, confira o passo a passo de acesso: Primeiro Acesso - Psicologia Viva

     
  • Acesse o portal ou o aplicativo da Bradesco Saúde. Você só precisa encaminhar, pelo portal ou aplicativo do plano, uma foto (JPG) ou arquivo PDF dos documentos:

    • Orçamento do prestador de serviço;
    • Relatório médico com informação dos procedimentos a serem realizados e indicação clínica;
    • Cópia do laudo do exame relacionado à patologia (se houver);

    O processo é 100% digital, portanto, não é necessário o envio de documentos físicos.

     
  • Sim. Antes de solicitar o seu reembolso, você pode calcular o valor a ser reembolsado. Vale alertar que será um valor estimado. Esse serviço é uma concessão da Bradesco Saúde e não se configura em autorização prévia de internação, realização de procedimento ou garantia de reembolso, podendo haver alterações após a análise da solicitação de reembolso.

     
  • Nos casos de solicitação para calcular o valor de reembolso de consultas médicas, partos, psicoterapias, fonoterapias, o resultado do cálculo será exibido de imediato. Para cirurgias e outros procedimentos, o prazo é de até 5 dias úteis, desde que todas as informações necessárias sejam fornecidas. O valor de reembolso é estipulado com base na documentação encaminhada e nas condições contratuais do seu plano.   

     
  • A solicitação para calcular o valor de reembolso pode ser feita de forma 100% digital pelos canais: Portal Bradesco Seguros e pelos aplicativos Bradesco Seguros e Bradesco Saúde (faça o download gratuito pela loja de aplicativos do seu aparelho Android ou IOS).

     
  • A rede de prestadores credenciados deve ser consultada no portal da Bradesco Seguros ou pelos aplicativos Bradesco Seguros e Bradesco Saúde.

     
  • Em caso de identificação de ausência de prestador credenciado, a equipe da Abertta Saúde poderá te apoiar no acionamento a operadora Bradesco ou então a você pode acionar diretamente o Bradesco nos canais de comunicação:

     Saúde:

    WhatsApp
    Atendimento Saúde: Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

    (21) 4004-2702

    Central de Relacionamento

    Consultas, informações e serviços transacionais. Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

    4004 2700 Capitais e Regiões Metropolitanas
    0800 701 2700 Demais Regiões
    0800 701 2708 Deficiência auditiva ou de fala

     

     Dental:

    Central de Relacionamento
    Informações e serviços transacionais - Beneficiários de planos empresariais


    4004 2700 Capitais e regiões metropolitanas
    0800 701 2700 Demais regiões
    0800 602 3332 Beneficiários planos individuais
    0800 722 2191Deficiência auditiva ou de fala

     

     SAC

    Reclamações, cancelamentos e informações gerais

    0800 600 2894 Beneficiários de planos individuais e empresariais
    0800 722 2191 Deficiência auditiva ou de fala