Perguntas e Respostas
-
1. Conseguirei atendimento pelo Bradesco Dental após 01/08/2022?
Após 01/08, seu atendimento é exclusivo pela Abertta Saúde.
-
2. Tenho um procedimento autorizado pelo Bradesco após 01/08. Conseguirei realizar?
Você deve procurar a Abertta Saúde, pelo telefone (24) 2108-6019, pelo e-mail abertta.sulfluminense@arcelormittal.com.br ou indo até o Espaço Abertta Saúde de sua unidade para ajustarmos sua autorização.
-
3. O cartão do plano Abertta Saúde que uso no médico também vale para dentista?
Sim. Agora, o cartão do plano Abertta Saúde servirá para atendimento médico, odontológico e nas farmácias.
-
4. Estou em tratamento com dentista e ele não atende pela Abertta Saúde, somente Bradesco. Como devo proceder?
Você deve procurar a Abertta Saúde, pelo telefone (24) 2108-6019, pelo e-mail abertta.sulfluminense@arcelormittal.com.br ou indo até o Espaço Abertta Saúde de sua unidade para orientação sobre o atendimento. Com certeza encontraremos o profissional ideal para você.
-
5. Estou com um pedido e ele foi negado. Como proceder?
Você deve procurar a equipe da Abertta Saúde de Sul Fluminense pelo telefone (24) 2108-6019 ou pelo e-mail abertta.sulfluminense@arcelormittal.com.br ou entrar em contato com nossa Central de Relacionamento pelo 0800 721 4015, para entendermos o motivo da negativa e podermos te orientar.
-
6. Meu plano cobre aparelhos ortodônticos?
Tratamentos de aparelho não possuem cobertura, conforme diretrizes da ANS.
-
7. Tenho direito a realizar Botox ou Clareamento Dentário?
Não há cobertura para nenhum procedimento estético.
-
8. Onde consigo consultar a rede odontológica na minha região?
Baixe o aplicativo Abertta Saúde nas lojas de aplicativo (AppStore e Google Play) e acesse o menu Rede Credenciada. Você pode selecionar prestadores por município, especialidade, profissional ou proximidade.
Se preferir, acesse www.aberttasaude.com.br, no menu Serviços > Rede Credenciada > Consulta à rede credenciada.
-
9. Como funciona o reembolso?
Você tem direito ao reembolso de acordo com a regras vigentes no valor da tabela da Abertta Saúde. Para isso, basta solicitar a nota fiscal ou recibo do seu atendimento e realizar a solicitação de reembolso no aplicativo Abertta Saúde:
1. Na tela inicial do aplicativo, clique em "Reembolso" e em seguida leia as instruções e clique em "Solicitar Reembolso";
2. Confira se os dados bancários estão corretos e clique em "Continuar";
Obs: Caso os dados bancários estejam incorretos, você poderá informar os dados atualizados mais para frente no processo.
3. O processo de solicitação será composto por 4 etapas:
1 - Dados: Informe o Beneficiário que realizou o atendimento e o tipo de reembolso a ser solicitado;2 - Detalhes: Preencha as informações solicitadas do prestador e do atendimento.Utilize o campo "Observações" para informar os dados bancários atualizados, caso os mesmos estejam incorretos na página inicial.3 - Documentos: Anexe a dpocumentação obrigatória;4 - Resumo: Confira os dados informados e conclua a solicitação.Você também pode utilizar o aplicativo para acompanhar o status da sua solicitação, basta clicar em "Reembolso" > "Listar Solicitações".
-
10. Haverá alguma mudança em relação a cobertura de procedimentos?
Reforçamos, que essa mudança não ocasionará prejuízos em relação à cobertura, carências cumpridas e benefícios vigentes dos contratos já firmados. Ou seja, nada muda com a utilização da rede que é sempre de acordo com o seu plano.