Medidas para garantir um atendimento de excelência

Visando um atendimento de excelência para os nossos Beneficiários, gostaríamos de lembrá-los sobre algumas práticas que vocês podem implementar, com o objetivo de contribuir para a satisfação, eficácia e segurança dos atendimentos em saúde:

  1. Núcleo de Segurança do Paciente: consiste em uma equipe multidisciplinar que trabalha para identificar, avaliar e prevenir eventos adversos nos processos assistenciais. A criação deste núcleo é fundamental para a melhoria contínua dos processos e para garantir a segurança do paciente.
  2. Comissão de Prontuário: é uma equipe responsável pela análise dos registros médicos e pela garantia da sua qualidade e segurança. Esta comissão deve garantir que todos os dados do prontuário estejam completos, legíveis, atualizados e sigilosos. Além disso, é importante que a comissão seja capaz de analisar os dados do prontuário para identificar possíveis melhorias nos processos assistenciais.
  3. Qualificação dos serviços: processo que busca garantir que ­os prestadores cumpram um padrão mínimo na qualidade dos serviços oferecidos, promovendo assim maior segurança e confiança para os Beneficiários.

Reforçamos que a implementação de todas as medidas acima não só garantem a segurança do paciente, mas também trazem benefícios para a instituição de saúde, como a redução de custos assistenciais e administrativos, o aumento da eficiência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Nos colocamos à disposição para dúvidas ou apoio na implementação dos processos acima e contamos com a colaboração de vocês!

Em breve, você será nosso convidado para participar de um treinamento junto com a nossa equipe e parceiros sobre este assunto.