Pelo 6° ano, Abertta Saúde é a única autogestão com nota máxima no IDSS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o ranking do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) de 2025, ano base 2024, que avalia o desempenho das operadoras de planos de saúde no Brasil. Pelo 6° ano, a Abertta Saúde foi a única autogestão a alcançar a nota máxima no índice. 

 

A avaliação varia entre 0 e 1 e leva em consideração diversos critérios. Confira abaixo as notas obtidas em cada um:

* Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avalia o conjunto de ações para o atendimento das necessidades dos Beneficiários, com ênfase em promoção, prevenção e assistência.
Nota obtida: 0,9511

* Garantia de Acesso (IDGA): oferece condições relacionadas à rede assistencial, possibilitando a garantia de acesso e abrangendo a oferta de rede de prestadores.
Nota obtida: 0,6862

* Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitora a sustentabilidade da operadora, considerando equilíbrio econômico-financeiro, satisfação do Beneficiário e compromisso com prestadores.
Nota obtida: 1,0000

* Gestão de Processos e Regulação (IDGR): confere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Nota obtida: 1,0000
 
Para conferir o resultado na íntegra, acesse: https://www.ans.gov.br/qualificacao_consumidor/informacoes_operadora.asp?co_operadora_param=314668&cd_processamento_param=20250102#consulta_idss

 

Outras informações sobre o Programa de Qualificação de Operadoras podem ser acessadas aqui.