IDSS

  • Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS (ano-base 2017)

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o ranking do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS), referente ao ano de 2017, que avalia o desempenho das operadoras no Brasil. A Abertta Saúde foi avaliada com 0,8485 numa escala de 0 à 1. 
    O programa analisou a atuação de 1.019 operadoras, em quatro dimensões, tendo a Abertta Saúde alcançado os seguintes resultados:

    IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE: 0,8342
    IDGA - GARANTIA DE ACESSO: 0,6767
    IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO: 1,0000
    IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO: 0,9525

    Link do Programa no Portal da ANS http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

     
  • Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS (ano base 2018)

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o ranking do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS), referente ao ano de 2018, que avalia o desempenho das operadoras de planos de saúde no Brasil. A Abertta Saúde conseguiu nota máxima, ou seja, 1. O resultado é inédito para a Associação, e mostra que estamos melhorando nossos índices. 

    Como a nota é calculada

    Para mensurar o IDSS, são considerados quatro indicadores: 
    • Indicador de Dimensão da Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS):  avalia o conjunto de ações para o atendimento das necessidades dos Beneficiários, com ênfase em promoção, prevenção e assistência;
    Nota obtida: 0,9571

    • Indicador da Dimensão de Garantia de Acesso (IDGA):  oferece condições relacionadas à rede assistencial, possibilitando a garantia de acesso e abrangendo a oferta de rede de prestadores;
    Nota obtida: 0,6846

    • Indicador da Dimensão de Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitora a sustentabilidade da operadora, considerando equilíbrio econômico-financeiro, satisfação do Beneficiário e compromisso com prestadores;
    Nota obtida: 0,7142

    • Índice de Dimensão de Gestão de Processos e Regulação (IDGR): confere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
     Nota obtida: 0,9166


    Para ver o resultado na íntegra, acesse: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

     
  • Abertta Saúde é a única autogestão com nota máxima no IDSS

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o ranking do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) de 2020, referente ao ano de 2019, que mensura o desempenho das operadoras de planos de saúde no Brasil. A Abertta Saúde manteve a nota máxima (1,0), também alcançada na última avaliação.

     

    Como a nota é calculada:

    Para mensurar o IDSS, são consideradas quatro dimensões: 

    • Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avalia o conjunto de ações para o atendimento das necessidades dos Beneficiários, com ênfase em promoção, prevenção e assistência.
    Nota obtida: 0,9562

    • Garantia de Acesso (IDGA): oferece condições relacionadas à rede assistencial, possibilitando a garantia de acesso e abrangendo a oferta de rede de prestadores.
    Nota obtida: 0,8156

    • Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitora a sustentabilidade da operadora, considerando equilíbrio econômico-financeiro, satisfação do Beneficiário e compromisso com prestadores.
    Nota obtida: 1,000

    • Gestão de Processos e Regulação (IDGR): confere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
    Nota obtida: 0,9235

    Para ver o resultado na íntegra, acesse: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

     
  • Abertta Saúde é nota máxima, pelo 3º ano consecutivo, no IDSS

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o ranking do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) de 2021, referente ao ano de 2020, que mensura o desempenho das operadoras de planos de saúde no Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, a Abertta Saúde é a única autogestão a alcançar a nota máxima. A avaliação varia entre 0 e 1 e leva em consideração vários critérios, como desempenho, qualidade em atenção à saúde, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação. Confira abaixo as notas obtidas em cada dimensão:

    • Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avalia o conjunto de ações para o atendimento das necessidades dos Beneficiários, com ênfase em promoção, prevenção e assistência.
    Nota obtida: 0,8636

    • Garantia de Acesso (IDGA): oferece condições relacionadas à rede assistencial, possibilitando a garantia de acesso e abrangendo a oferta de rede de prestadores.
    Nota obtida: 0,7225

    • Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitora a sustentabilidade da operadora, considerando equilíbrio econômico-financeiro, satisfação do Beneficiário e compromisso com prestadores.
    Nota obtida: 1,000

    • Gestão de Processos e Regulação (IDGR): confere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
    Nota obtida: 0,9495

    Com o intuito de garantir a excelência na avaliação e preservar a nota máxima concedida pela ANS, mensalmente, são monitorados os indicadores para novas oportunidades de melhorias nos processos. E neste ano não será diferente. “Para 2022, a expectativa é que esse monitoramento seja reforçado para proporcionar uma assistência ainda melhor para o cuidado da saúde dos titulares e dependentes”, projeta a Coordenadora de Governança e Compliance e DPO da Abertta Saúde, Isabella Borba.                         

    Se para a Abertta Saúde a nota máxima é motivo de orgulho, para os Beneficiários é um sinal de bom atendimento e serviços de excelência. “Esse resultado demonstra que estamos em conformidade com o estabelecido pela ANS. Além disso, reflete a qualidade dos processos da Associação e o excelente engajamento das equipes na busca de melhorias contínuas”, analisa Isabella.

    Para ver o resultado na íntegra, acesse: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans.

     
  • Abertta Saúde é a única autogestão com nota máxima, pelo 4º ano consecutivo, no IDSS

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o ranking do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) de 2022, ano base 2021, que mensura o desempenho das operadoras de planos de saúde no Brasil. Pelo quarto ano consecutivo, a Abertta Saúde é a única autogestão que alcançou a nota máxima. A avaliação varia entre 0 e 1 e leva em consideração vários critérios, como desempenho, qualidade em atenção à saúde, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação. Confira abaixo as notas obtidas em cada dimensão:

    • Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avalia o conjunto de ações para o atendimento das necessidades dos Beneficiários, com ênfase em promoção, prevenção e assistência.
    Nota obtida: 0,9570

    • Garantia de Acesso (IDGA): oferece condições relacionadas à rede assistencial, possibilitando a garantia de acesso e abrangendo a oferta de rede de prestadores.
    Nota obtida: 0,8771

    • Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitora a sustentabilidade da operadora, considerando equilíbrio econômico-financeiro, satisfação do Beneficiário e compromisso com prestadores.
    Nota obtida: 1,000

    • Gestão de Processos e Regulação (IDGR): confere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
    Nota obtida: 0,9701

     

    Para conferir o resultado na íntegra, acesse: https://www.ans.gov.br/qualificacao_consumidor/informacoes_operadora.asp?co_operadora_param=314668&cd_processamento_param=20220101#consulta_idss

     
  • Abertta Saúde alcança nota 0,8885 no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o ranking do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) de 2023, ano base 2022, que mensura o desempenho das operadoras de planos de saúde no Brasil. A Abertta Saúde obteve a nota 0,8885, em uma escala de 0 a 1. A avaliação leva em consideração vários critérios, como desempenho, qualidade em atenção à saúde, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação. Confira abaixo as notas obtidas em cada dimensão:

    • Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avalia o conjunto de ações para o atendimento das necessidades dos Beneficiários, com ênfase em promoção, prevenção e assistência.
    Nota obtida: 0,9487

    • Garantia de Acesso (IDGA): oferece condições relacionadas à rede assistencial, possibilitando a garantia de acesso e abrangendo a oferta de rede de prestadores.
    Nota obtida: 0,6817

    • Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitora a sustentabilidade da operadora, considerando equilíbrio econômico-financeiro, satisfação do Beneficiário e compromisso com prestadores.
    Nota obtida: 1,0000

    • Gestão de Processos e Regulação (IDGR): confere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
    Nota obtida: 0,9937

    Para ver o resultado na íntegra, acesse: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

     
  • Pelo 5° ano, Abertta Saúde é a única autogestão com nota máxima no IDSS

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o ranking do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) de 2024, ano base 2023, que avalia o desempenho das operadoras de planos de saúde no Brasil. Pelo 5° ano, a Abertta Saúde foi a única autogestão a alcançar a nota máxima no índice. 

    A avaliação varia entre 0 e 1 e leva em consideração diversos critérios. Confira abaixo as notas obtidas em cada um:

    * Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avalia o conjunto de ações para o atendimento das necessidades dos Beneficiários, com ênfase em promoção, prevenção e assistência.
    Nota obtida: 0,9663

    * Garantia de Acesso (IDGA): oferece condições relacionadas à rede assistencial, possibilitando a garantia de acesso e abrangendo a oferta de rede de prestadores.
    Nota obtida: 0,6847

    * Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitora a sustentabilidade da operadora, considerando equilíbrio econômico-financeiro, satisfação do Beneficiário e compromisso com prestadores.
    Nota obtida: 1,0000

    * Gestão de Processos e Regulação (IDGR): confere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
    Nota obtida: 1,0000
     
    Para conferir o resultado na íntegra, acesse: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans