Teleatendimento

O Teleatendimento é um serviço oferecido pela Abertta Saúde para trazer agilidade, comodidade e segurança para você e seus dependentes. Com esta modalidade de atendimento, você dispõe de canais seguros, rápidos e práticos para consultas médicas e psicológicas, sem precisar sair de casa e podendo realizar consulta online no mesmo dia ou agendar teleconsulta com um especialista. Antes de dirigir-se a um pronto atendimento, verifique o canal mais indicado para o seu caso.

 

 

 

 Quais as vantagens do Teleatendimento?

  • O atendimento online poupa tempo porque dispensa deslocamento — o que é útil se você está com a agenda apertada, se está distante dos locais de atendimento presencial, ou se precisa falar com um médico de forma rápida.
  • Você tem a comodidade de ser atendido sem precisar sair de casa ou até mesmo se estiver viajando — especialmente útil se você estiver impossibilitado ou com dificuldade de se locomover.
  • O atendimento online é seguro e realizado por profissionais experientes. São diversas especialidades médicas e multidisciplinares disponíveis.
  • O atendimento online facilita a continuidade dos tratamentos e o acompanhamento da sua saúde com um médico de referência, sem necessidade de deslocamento e sem copart.
  • O atendimento online inclui consultas com médico de referência, com especialistas e com a equipe de cuidado, facilitando o monitoramento de condições crônicas, como hipertensão e diabetes, e diminuindo, assim, as chances de agravamento.
  • Durante o teleatendimento, o médico pode enviar pedidos de exames e receita médica digital, inclusive de antibiótico.
  • O teleatendimento agiliza procedimentos simples como, por exemplo, a renovação de uma receita médica ou a entrega de resultados de exames.

 

 Quando devo procurar o Pronto Atendimento Online?

Com o Pronto Atendimento Online, você realiza consulta no mesmo dia, com comodidade e segurança. E, se o médico achar necessário, você será encaminhado para um atendimento presencial. Procure o PA Online se você apresentar os sintomas abaixo:

  • Dor leve ou mal-estar com pouco impacto no sono, na alimentação ou em atividades rotineiras.
  • Febre baixa ou pico febril isolado.
  • Obstrução ou secreção nasal acompanhada eventualmente de espirros, como gripes, rinites e resfriados.
  • Pequenas escoriações ou cortes superficiais que após estancar, cessam sangramento.
  • Dores crônicas (de longo prazo).

 

 O atendimento é para criança?

Sempre que possível, procure o pediatra de referência. Caso não consiga marcar uma consulta com ele, procure o PA Online quando a criança apresentar os seguintes sintomas:

  • Mal-estar
  • Sintomas gripais
  • Febre
  • Tosse
  • Dor de garganta
  • Dor de cabeça
  • Enjoo
  • Perda de apetite
  • Manchas na pele
  • Dores no corpo ou nas articulações
  • Dor ou dificuldade para urinar
  • Olhos vermelhos ou coçando

 

 O atendimento é para gestante?

Se você é gestante, procure o PA Online se apresentar os seguintes sintomas:

  • Náuseas e vômitos
  • Cólicas
  • Corrimento vaginal
  • Queixas urinárias
  • Dor abdominal
  • Dor de cabeça
  • Dor pélvica e perineal
  • Ansiedade e depressão

Você também pode buscar o Pronto Atendimento Online para ajudar a identificar o início do trabalho de parto e saber quando ir para a maternidade.  

 

 Como acessar o Pronto Atendimento Online?

Baixe o aplicativo da Abertta Saúde e escolha “Pronto Atendimento Online”. O PA Online está disponível 24h, 7 dias por semana.