Assistência farmacêutica

  O que é? 

Você sabia que a Abertta Saúde possui um profissional farmacêutico para auxiliar nas dúvidas e realizar orientações sobre o uso correto dos medicamentos?

A Assistência Farmacêutica realiza ações de incentivo à promoção, proteção e recuperação da saúde e ao uso correto e seguro dos medicamentos, prevenindo a automedicação. Além disso, o serviço incentiva o uso racional de medicamentos, melhorando a qualidade de vida dos usuários.

Para sua comodidade, você pode realizar agendamento de uma consulta online no nosso App Aberta Saúde. 


  Como posso tirar minhas dúvidas com o farmacêutico?

Para sua comodidade, você pode realizar agendamento de uma teleconsulta no nosso App Aberta Saúde ou encaminhar sua demanda através de um dos nossos canais de relacionamento:

Central de Relacionamento: através do número 0800 721 4015 você solicitará as informações que deseja. Serão exigidos os dados do Beneficiário para confirmação cadastral e, então, o atendente fará a triagem das demandas e encaminhará ao farmacêutico para o retorno oportuno.
 Centro de Promoção da Saúde (CPS): a equipe direcionará a demanda para o farmacêutico para retorno oportuno ou agendará uma teleconsulta com o profissional.

 E-mail: através do endereço assistenciafarmaceutica@arcelormittal.com.br você solicitará as informações desejadas.

 

Atenção! O prazo para retorno do profissional farmacêutico, após a solicitação de assistência, é de até 48 horas.

 

  Confira as dicas para utilizar e armazenar os seus medicamentos da forma correta:

Quando o assunto é medicamento, todo cuidado é pouco!

 

 

 

 Precisa de orientações medicamentosas para quimioterápicos orais?

Confira aqui!

 

Dados criados em 2016
Dados atualizados em setembro de 2025