Saiba mais - Desconto na conta de energia

1. O que é energia por assinatura?
É um serviço que conecta sua conta de luz a uma usina solar da Grid Energia. Sem necessidade de instalação na sua casa ou empresa. Você continua recebendo energia da distribuidora normalmente, mas com desconto.

2. Como funciona o desconto?
O desconto vem por meio da compensação de créditos de energia solar da usina da Grid, aplicados na sua fatura da distribuidora. A energia gerada na usina é injetada na rede e transforma-se em créditos. Esses créditos são aplicados na sua conta de luz, e você paga uma assinatura com desconto para a Grid.

3. Quem tem direito ao desconto?
Todos os empregados, estagiários e aprendizes da ArcelorMittal com residência em Minas Gerais, na área de concessão da CEMIG e com consumo mensal a partir de R$ 200.

4. O titular da conta de energia precisa ter vínculo com a Abertta Saúde ou ArcelorMittal?
Não. É permitido incluir familiares ou pessoas próximas, como pais, tios, avós, namorados(as) e outros.

5. Posso cadastrar mais de uma conta de energia?
Sim. É possível cadastrar múltiplas contas, de diferentes residências.

6. Quem é o responsável por prestar suporte e esclarecer dúvidas após a assinatura do contrato?
Após o preenchimento do formulário, a empresa GRID entra em contato por meio do e-mail informado no cadastro.
Todo o suporte e atendimento são realizados diretamente pela equipe da GRID.

7. Tenho que pagar algo para aderir?
Não. A adesão é gratuita. Você começa a pagar apenas quando os créditos começarem a ser compensados na sua fatura da distribuidora.

8. Terei que trocar minha distribuidora de energia?
Não. Sua distribuidora continua sendo a mesma. O fornecimento da energia não muda, o que muda é que você passa a receber créditos de energia da usina da Grid e economiza.

9. Preciso instalar placas solares na minha casa?
Não precisa. Toda a energia solar é gerada nas usinas da Grid e injetada na rede da distribuidora. Os créditos são compensados remotamente na sua conta.

10. O serviço tem fidelidade?
O cancelamento é sem custo e a Grid pede que o pedido seja feito com 30 dias de antecedência.

11. Posso aderir se tiver tarifa branca ou vermelha?
Sim! O sistema funciona para todos os tipos de tarifa.

12. Como é feita a cobrança?
Você vai receber a fatura da distribuidora (CEMIG) com o valor cheio, mas os créditos já terão sido aplicados, gerando uma economia. E pagará uma segunda fatura, da Grid, com o valor com desconto.

13. Onde posso acompanhar minha economia?
Você pode acompanhar pelo aplicativo Grid Energia ou entrar em contato com o suporte da Grid sempre que quiser.