Teleatendimento

O Teleatendimento é um serviço oferecido pela Abertta Saúde para trazer agilidade, comodidade e segurança para você e seus dependentes. Com esta modalidade de atendimento, você dispõe de canais seguros, rápidos e práticos para consultas médicas e psicológicas, sem precisar sair de casa e podendo realizar consulta online no mesmo dia ou agendar teleconsulta com um especialista.

As teleconsultas agendadas estão disponíveis em mais de 15 especialidades! Além disso, para sua comodidade, nas especialidades de Psicologia e Clínica Geral de Adultos e Crianças você conta com atendimento noturno até às 21h e atendimento aos finais de semana!

 

 Antes de dirigir-se a um pronto atendimento, verifique o canal mais indicado para o seu caso.

 

 

 

 Quais as vantagens do Teleatendimento?

  • O atendimento online poupa tempo porque dispensa deslocamento — o que é útil se você está com a agenda apertada, se está distante dos locais de atendimento presencial, ou se precisa falar com um médico de forma rápida.
  • Você tem a comodidade de ser atendido sem precisar sair de casa ou até mesmo se estiver viajando — especialmente útil se você estiver impossibilitado ou com dificuldade de se locomover.
  • O atendimento online é seguro e realizado por profissionais experientes. São diversas especialidades médicas e multidisciplinares disponíveis.
  • O atendimento online facilita a continuidade dos tratamentos e o acompanhamento da sua saúde com um médico de referência, sem necessidade de deslocamento e sem copart.
  • O atendimento online inclui consultas com médico de referência, com especialistas e com a equipe de cuidado, facilitando o monitoramento de condições crônicas, como hipertensão e diabetes, e diminuindo, assim, as chances de agravamento.
  • Durante o teleatendimento, o médico pode enviar pedidos de exames e receita médica digital, inclusive de antibiótico.
  • O teleatendimento agiliza procedimentos simples como, por exemplo, a renovação de uma receita médica ou a entrega de resultados de exames.

 

 Quando devo procurar o Pronto Atendimento Online?

Com o Pronto Atendimento Online, você realiza consulta no mesmo dia, com comodidade e segurança. E, se o médico achar necessário, você será encaminhado para um atendimento presencial. Procure o PA Online se você apresentar os sintomas abaixo:

  • Dor leve ou mal-estar com pouco impacto no sono, na alimentação ou em atividades rotineiras.
  • Febre baixa ou pico febril isolado.
  • Obstrução ou secreção nasal acompanhada eventualmente de espirros, como gripes, rinites e resfriados.
  • Pequenas escoriações ou cortes superficiais que após estancar, cessam sangramento.
  • Dores crônicas (de longo prazo).

 

 O atendimento é para criança?

Sempre que possível, procure o pediatra de referência. Caso não consiga marcar uma consulta com ele, procure o PA Online quando a criança apresentar os seguintes sintomas:

  • Mal-estar
  • Sintomas gripais
  • Febre
  • Tosse
  • Dor de garganta
  • Dor de cabeça
  • Enjoo
  • Perda de apetite
  • Manchas na pele
  • Dores no corpo ou nas articulações
  • Dor ou dificuldade para urinar
  • Olhos vermelhos ou coçando

 

 O atendimento é para gestante?

Se você é gestante, procure o PA Online se apresentar os seguintes sintomas:

  • Náuseas e vômitos
  • Cólicas
  • Corrimento vaginal
  • Queixas urinárias
  • Dor abdominal
  • Dor de cabeça
  • Dor pélvica e perineal
  • Ansiedade e depressão

Você também pode buscar o Pronto Atendimento Online para ajudar a identificar o início do trabalho de parto e saber quando ir para a maternidade.  

 

 Como acessar o Pronto Atendimento Online?

Baixe o aplicativo da Abertta Saúde e escolha “Pronto Atendimento Online”. O PA Online está disponível 24h, 7 dias por semana.